O sonho do ensino superior depois dos 40 anos
- Admin
- 25 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Saiba os desafios e as dificuldades de quem decidiu voltar a estudar. Nos bancos das faculdades cearenses, o número de pessoas depois dos 40 anos aumenta.

Nunca é tarde para voltar a estudar". Quem já ouviu essa frase relaciona, na maioria das vezes, aos casos de pessoas que resolveram voltar aos bancos da faculdade seja para a realização pessoal ou mesmo profissional.
A impossibilidade de cursar uma faculdade fez muita gente optar prioritariamente pela família ou por aquele emprego garantido. Apesar disso, retornar aos estudos é também uma alternativa em período de crise econômica no Brasil. Alia-se a isso o tão sonhado diploma universitário. Afinal ainda há muita gente que deseja o documento.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, 732 mil matrículas nos cursos de Graduação Presenciais e a Distância foram realizadas por pessoas acima de 40 anos, no Brasil, em 2015.
O número representa um aumento de 2,11% em relação ao ano de 2014, quando, no País, mais de 716 mil matrículas foram feitas nessa mesma faixa etária.
Comments